top of page
COMUNIQUE-SE

 Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação. Em uma sociedade moderna, os meios de comunicação tornaram-se os principais fornecedores de informação e opinião sobre assuntos públicos, mas o papel do jornalismo, juntamente com outras formas de mídia, está sofrendo modificações, decorrentes da expansão da Internet. (Wikipedia)

Não se ausente 

NUNCA

 

Com uma boa assessoria de imprensa você nunca será esquecido. O profissional dessa área divulgará todas as suas atividades para os veículos de comunicação relevantes. Assim, você sempre será lembrado!

Solicite uma proposta

CONTEÚDO

relevante

 

 É fato que as pessoas estão muito mais ávidas por informação, mas o consumo de mídia segue um rumo cada vez menos linear. Por isso as estratégias tradicionais de mídia já não tem o mesmo impacto que antes. Tecnologia e conteúdo estão unidos a serviço de todos que desejam formar uma opinião e tomar decisões. É um processo muito mais complexo do que o consumo da publicidade, coisa do antigo consumidor.  As empresas precisam garantir que as informações sobre o seu negócio cheguem de maneira adequada ao público de interesse. Além disso, é preciso gerir indivíduos cada vez mais críticos

Mercado

DIGITAL.

 

 A era digital entrou no mercado com força total e em pouco tempo tomou conta do mesmo. Com esse bombardeio de informações vindo da globalização, muitas vezes nos perdemos dentro desse mundo, por falta  de conhecimento das ferramentas para o manuseio dessa inovação.

 O conceito de Redes Sociais, Mídias Sociais e Plataformas Sociais ainda é muito obscuro, já que tudo está em um contexto digital , em que a maioria das pessoas pensa que todas essas ferramentas são uma coisa só. A diferenciação de cada meio é importante para justamente nos encontrarmos dentro desse novo conceito de Comunicação.

 Redes Sociais nada mais é do que grupos de pessoas  com os mesmos interesses inter-relacionados uns com os outros, dividindo informações, acrescentando conhecimento mútuo e se aproximando umas das outras. A Mídia Social é o conteúdo dentro da rede; é o assunto de interesse discutido dentro das redes sociais ao redor do mundo todo. É o que faz com que as pessoas se encontrem dentro do ambiente digital.

 Para que esse conteúdo chegue até os grupos de interesses é necessário uma plataforma social, que é a ferramenta de apoio que faz a ligação entre os grupos e seus interesses.

 Exemplificando, Plataformas Sociais são as ferramentas que usamos no dia-a-dia como facebook, twitter, linkedIn, instragran entre muitas outras, as Mídias são os conteúdos existente dentro dessas plataformas, e as Redes são os públicos de interesse.

 Agora que você já sabe onde se encaixa dentro desse conceito, desfrute de todos os benefícios que a era digital te proporciona e divirta-se.

"

"Os jornalistas precisam ser mais empreendedores e pró-ativos. Agora as histórias precisam ser contadas com diferentes ferramentas"

 

Aron Pilhofer, editor-executivo digital do The Guardian

"

Sempre em busca da notícia

Dê destaque para sua empresa
A PARTIR 
DE AGORA

 

 A maioria das grandes empresas possui departamentos estratégicos como: comercial, jurídico, importação e exportação. Por serem corporações de renome no mercado, necessitam também de uma área de comunicação para gerar conteúdo e posicionar a marca perante o seu público.

 Mas como saber se a sua empresa – nem tão grande assim – precisa desse tipo de serviço?

 Na teoria, toda empresa precisa de algum tipo de comunicação, seja um panfleto para mostrar os preços de seus produtos ou uma campanha completa para lançar um novo serviço. Na prática, você pode se fazer algumas perguntas que para  reconhecer quais são as suas necessidades. Seguem alguns questionamentos abaixo, observe:

 

  • Existem problemas no fluxo de trabalho por falta de comunicação de uma área com a outra?

  • Você tem facilidade de receber as reclamações e solicitações de seus clientes e fornecedores?

  • A sua marca é lembrada pelos seus clientes como referência nos seus serviços?

  • Como você se vê em relação aos seus concorrentes diretos? No mesmo nível, superior ou abaixo deles?

 

 Essas e muitas outras pequenas dificuldades são geradas por falhas na comunicação, seja com os seus funcionários, clientes ou fornecedores. A imagem que a sua empresa reflete para o seu público é o que o motiva à procurá-lo ou não, por isso é tão importante zelar por ela.

 De acordo com Peter Ducker, considerado como o pai da administração moderna, mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa estão ligados à falhas na comunicação. Sendo assim, comece a observar os pequenos detalhes, os erros e até mesmo os acertos que estão acontecendo no seu negócio. A ferramenta para corrigir ou melhorar pode estar mais perto do que você imagina.

"

"

"

"

"

"

"

"

Se faço ficção, posso inventar o que quiser. Se faço jornalismo, não posso. Devo ater-me aos fatos.
 

Ricardo Noblat

O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter.
 

Cláudio Abramo

Jornalista é, hoje, uma das profissões mais vitais para o bom andamento do dia a dia. Com a quantidade de informações que recebemos, muitas vezes não conseguimos filtrar o que é verdadeiro ou não. Essa é a função do jornalista, apurar e ter certeza de que tudo é verdadeiro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ética deve acompanhar sempre o jornalismo, como o zumbido acompanha o besouro.

 

 

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page